“Escola Profissional: aprofundar conhecimentos, aproximar realidades”

O ingresso no Ensino Profissional foi uma escolha bastante fácil, O caminho ‘normal’ não lhe pareceu a escolha mais acertada, tendo em conta os seus objetivos. “A escolha do ensino profissional foi óbvia e assim que soube que tínhamos a possibilidade de estágio, tudo fez sentido para mim“, refere.

Concluído o percurso na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, rumou ao Reino Unido, onde realizou uma licenciatura e sublinha que “sentia que tinha muito mais conhecimento que os meus colegas nas várias cadeiras práticas”, fruto da forte componente prática do curso e da formação em contexto de trabalho que aqui realizou.

Não esquece as suas raízes e defende que a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça pretende formar cidadãos ativos e técnicos competentes. “Os valores que aprendemos em casa têm repercussão na escola e nem sempre os seguimos à risca; o acompanhamento que nos foi dado permitiu que o meu caminho nunca se desviasse o suficiente para me perder.”

Atualmente, não tem dúvidas quanto ao valor e mais-valias que um curso profissional, com as suas características únicas, tem no percurso de qualquer aluno. “É impossível continuarmos com o registo dos recém licenciados sem uma única noção de como é o mercado de trabalho. A escola profissional permite não só aprofundar conhecimentos como também aproximar realidades.”