Institucional
Viviana Martins

"Ao longo da realização do curso, fui percebendo toda a dinâmica envolvente da escola e de todos os professores, deparei-me com um ensino humanizado, próximo e atento às necessidades dos alunos, não era, e não é apenas uma escola que prepara para o mundo técnico e profissional, mas sim para a vida. É uma escola que preza o rigor, os valores e os princípios éticos e morais, valorizando as potencialidades de cada um."

Institucional
Filipa Simões, aluna diplomada pela EPBJC Seixal

"Ao longo dos 3 anos de curso, tive a oportunidade de fazer amizades e, mais do que isso, de aprender muitas coisas. Considero o meu período na EPBJC produtivo! Neste momento, encontro-me a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo"

Institucional
...estamos à tua espera?

Podes vir até qualquer delegação da nossa escola profissional e estaremos à tua espera, com um sorriso e todas as respostas às dúvidas que possas ter! Visita as nossas instalações sem qualquer compromisso, fala com os nossos professores, diretores e psicólogos e torna-te parte desta "família".

Institucional
Marco Daniel Ferra dos Santos, EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, S.A.

A FCT assume-se como uma parceria positiva entre aluno, escola profissional e empresa. E os nossos alunos não desiludem. O representante da EAD confirma: "as experiências foram, surpreendentemente positivas, uma vez que os alunos demostraram competências técnicas e comportamentais de alto grau de maturidade. Este facto vem, apenas, comprovar a qualidade de ensino da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça."

Pedome
José Miguel Barbosa fala-nos da importância da escola profissional na sua formação pessoal

Ao longo dos anos na nossa escola profissional em Pedome, José Miguel Barbosa reconhece como ponto positivo o reconhecimento dos professores no seu trabalho e progressão. Cresceu, evoluiu, está orgulhoso disso e a sua família também. E nós, felizes por continuarmos a dar a conhecer histórias como esta.

Institucional
Da importância de projetos inclusivos para o sucesso educativo

"Sempre que um professor se assume individualmente responsável pelos atos do seu coletivo, reelabora a sua cultura pessoal e profissional... "inclui-se". Como não se transmite aquilo que se diz, mas aquilo que se é, os professores inclusos numa equipa com projeto promovem a inclusão."

Barreiro
A opinião de Raquel Barreira, docente na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

"Os alunos [da nossa escola profissional] têm-se apresentado com um bom nível de conhecimentos científicos e tecnológicos, com muita vontade de desempenhar um bom trabalho, mostrando uma atitude muito profissional e uma maturidade invulgar para a idade que têm. "

Institucional
“...tudo é uma aprendizagem. O curso profissional contribuiu muito para aquilo que sou hoje”.

Elsa Bennett, aluna diplomada pela EPBJC Porto, atual gestora de Marketing da empresa britânica Homeserve. Este é um dos muitos casos onde a marca da EPBJC se faz notar e determinou o sucesso profissional e pessoal de uma ex-aluna que optou por um curso profissional na sua formação escolar.

Institucional
Pormenores que fazem a diferença? Estagiar, sim. Mas numa empresa, em contexto real de trabalho!

Sabias que nos nossos cursos profissionais há uma vertente, a Formação em Contexto de Trabalho (FCT), que te vai levar a estagiar em empresas, perfeitamente integrado no mundo do trabalho, complementando a tua qualificação profissional? São 600 horas de estágio e vais colocar em prática tudo o que estás a aprender na escola e cimentar os teus conhecimentos técnicos junto dos melhores profissionais da área.

Lisboa
João Costa, aluno diplomado pela EPBJC e atual formador na delegação de Lisboa

Nunca foi um aluno aplicado. Pelo menos até ter chegado à EPBJC, pela mão de um amigo que frequentava um curso profissional de Artes Gráficas na delegação de Lisboa. Acabou por descobrir a sua vocação e terminou os três anos do curso apaixonado pela área e com a certeza do que queria fazer para o resto da vida!